/ / / Califórnia com crianças – Roteiro da Sabrina

Califórnia com crianças – Roteiro da Sabrina

with Nenhum Comentário

A Mom Sabrina Chagas fez uma viagem maravilhosa de 18 dias pela Califórnia e está compartilhando com a gente seu roteiro detalhado. Ela amou a viagem. Com tantas experiências bacanas e um marido fotógrafo que fez um registro incrível, tenho certeza que você também vai amar! ♥

Roteiro Califórnia Dreams – Por Sabrina Chagas

14725209_1327009563975861_209467643_o

Confesso que não tenho o perfil “americano de ser”. Sendo assim, nunca tinha pensado em como essa viagem poderia se tornar uma das melhores da minha vida.  Estava acostumada com a visão “leste” dos Estados Unidos. Sempre viajei com meus filhos desde muito pequenos e gravo na minha memória a alegria deles em cada coisa nova que vêem ao longo de uma viagem. A Califórnia foi a mais grata surpresa que os Estados Unidos me deram até hoje e tenho a certeza, de que voltarei em breve. Escrevo esse roteiro porque acho que temos que dividir nossas alegrias e incentivar aqueles que ainda têm medo de viajar com seus filhos.

Pegamos o avião em direção a Houston e de lá fomos para São Francisco. Do aeroporto fomos para o hotel Holiday Inn Express Hotel & Suites Fisherman’s Wharf. Hotel com ótimo custo-benefício e pertinho do píer.

Como tínhamos perdido o vôo de conexão, chegamos tarde. Então optamos por dar uma volta na Fisherman Wharf até o  Píer 39. Uma orla super aprazível aonde, no Píer pudemos ver os leões marinhos pegando sol. No final, existe uma área com carrossel e algumas lojinhas fofas. As crianças fizeram a festa! Jantamos no Rainforest Café, que tem o mesmo glamour do de Orlando e sempre com comidinhas gostosas para as crianças.

14699453_1327005570642927_367622323_o 14787015_1327005750642909_608875810_o

# Segundo dia:

Fomos bater perna por São Francisco. Pegamos um Cable Car. Foi ótimo porque com um ticket pudemos subir e descer em vários pontos da cidade. Assim, paramos na Golden Bridge. Andamos nela até o meio! A segunda parada foi no Golden Gate Park (um parque lindo e enorme. Talvez, eu não tivesse descido lá, se soubéssemos que era tãoooo grande para se andar debaixo de um sol tãoooo forte).  Paramos também na Alamo Square para ver as casinhas fofas históricas (Painted Ladies) e paramos na Union Square, para almoçar na Cheesecake Factory e passear na Macy´s, porque ninguém é de ferro. Pegamos novamente o bonde e as crianças se divertiram muito subindo e descendo com velocidade dentro do veículo. De todos os lugares da viagem, achei São Francisco a única cansativa de ir com crianças. Muitas ladeiras e pontos distantes. Mas sem dúvida, é linda!

14786911_1327011897308961_999919574_o

# Terceiro dia:

Pegamos dessa vez um taxi e fomos direto à Lombard Street. Uma rua linda e em zigue-zague. Lá é rapidinho, admirar e tirar fotos, apenas. Subimos a rua e pegamos um novo bondinho(que virou a “sensação” para as crianças) até Chinatown. Passeamos bastante e fomos até a fábrica de biscoitos da sorte. Que é pequenininha e da porta mesmo vemos como tudo funciona. Estávamos tendo uma dificuldade na alimentação do meu caçula, então voltamos a Union Square para almoçarmos no Cheesecake Factory, que sempre tem refeições mais “kidsfriendly”. De lá, fomos para a Ghirardelli Square. Aonde tem a fábrica de chocolate e umas lojinhas fofas. As crianças correram no jardim e de lá andamos até a orla, aonde brincaram a vontade. A noite lanchamos no Boudin Café, aonde tem a famosa sopa no pão! Amei!

# Quarto dia:

Dia de pegar o carro que alugamos e colocar o pé na estrada! Atravessamos a Golden Bridge e passeamos por Sausalito. Lá ficamos o dia inteiro e partimos para nosso destino final, Monterrey.

El Castell Motel  : 2102 North Fremont Street, Monterey (California), CA 93940

# Quinto dia:

Hoje foi o dia do Monterey Bay Aquarium. Foram mais ou menos 4 horas para conhecer. Almoçamos la dentro, e a dica é almoçar cedo porque lota! O aquário é sensacional! Varias atividades para as crianças, elas amaram! Quando saímos de lá, passeamos pela Cannery Row. Cheia de lojinhas e com algumas passagens pela praias, as crianças se esbaldaram!

# Sexto dia:

Dia de pé na estrada! Dia da 17 Mile Drive. Saímos de Monterrey em direção a ela. É fácil chegar nela, somente ir acompanhando o mar em direção a Carmel. Existem vários pontos de parada que são importantes. Eles são numerados e em cada um, existem placas com a historia deles. É simplesmente lindo! Demoramos em torno de 4 horas nesse passeio e de lá fomos para Carmel. Almoçamos numa cantina fofa: Cantinetta Luca, uma delícia! Foi um dia de cenários supreendentes e paradas em praias com muita brincadeira. Voltamos para Monterrey no final do dia pela estrada  rápida. (via Pacific St e CA-1 S).

14625528_1327011953975622_1457554403_o

# Sétimo dia

Dia da Big Sur!   Big Sur é o trecho que vai de Carmel  ao meio de San Luiz Obispo.  Para fazer as paradas com calma leva de 4 a 6hs. Não deixem de abastecer o  carro antes de entrar na Big Sur. Nosso ponto final foi o hotel:

Lexington Inn – San Luis Obispo – 2050 Garfield Street, San Luis Obispo (California), CA 93401

No caminho, paramos nas pontes famosas: Bixby bridge e Rocky Creek Bridge. Não tenho palavras para descrever a beleza desse caminho! Foi mágico. Ainda paramos no Big Sur River Inn, um hotel que tem um riacho atrás e um visual mágico. Almoçamos no Mepenthe Restaurant. Um restaurante na Big Sur que tem um astral maravilhoso.  Foi um dos pontos altos da viagem. Não pensem em deixar de ir! Ainda paramos no State Park. Um parque com uma floresta linda de um lado e uma baía para ser admirada do alto, do outro lado. Na volta ainda paramos no Elephant Seal, boardwalk. Um lugar para vermos leões marinhos.

# Oitavo dia

Saímos de  San Luiz  Obispo  para Santa Barbara. No caminho paramos em Solvang. Solvang é uma cidade fofa com arquitetura dinamarquesa. Foi bom porque foi um dia calmo, mas não sei se indicaria ela no roteiro de um amigo. Chegamos a Santa Bárbara no final do dia. Outro ponto alto da viagem. Adoramos a cidade e a elegemos como o lugar que moraríamos, se pudéssemos. Logo que chegamos fomos ao Paseo Novo, um shopping aberto gostoso de passear. Jantamos na California Pizza Kitchen, que virou um lugar de referencia durante toda a viagem por ter comidinhas mais palatáveis para as crianças.  Lá ficamos no  Orange Tree Inn –  1920 State Street, Santa Barbara (California), CA 93101,

# Nono dia:

Dia de curtir Santa Barbara. Fomos andando até o Santa Bárbara Wharf, aonde tem o píer e a praia. Simplesmente lindo! Tanto a praia, como o píer. Foi magico. Brincamos muito e na volta passamos novamente no Paseo Novo.

Santa Barbara é magica! As casas não têm muros! Ficamos encantados. De lá fomos para Camarillo. Cidade à 50 minutos de distância e ficamos no Best Western Camarillo Inn   : 295 East Daily Drive Camarillo (California), CA 93010
# Décimo dia: Dia de compras! Fomos ao Camarillo Premium Outlets, 740 East Ventura Boulevard, Camarillo, CA 93010. Outlet igual a todos os outros americanos e com todas as lojas que queremos!

# Décimo Primeiro dia:

Dia de ir para Ananheim com uma parada em Malibu, Santa Mônica e Venice Beach.

Terceiro ponto alto da viagem! Que lugares incríveis. Me arrependi de não ter ficado mais um dia em Malibu. O píer é lindo e a praia uma delícia. De lá, fomos para Santa Monica e seu píer gigante com parque de diversões e muita diversão! Não tenho palavras para descrever como esse dia foi mágico! O astral de lá é algo inenarrável. Brincamos na praia, no píer e almoçamos no Bubba Gump.  Até hoje consigo fechar os olhos e ouvir o mar e a música cantada por pessoas que lá estavam.  Ainda fomos no shopping de la que também é aberto e delicioso de passear!

No final do dia, assistimos mais um pôr-do-sol em Venice Beach. Essa viagem foi repleta de pôr-do-sol. Como sempre beiramos a praia, ele sempre nos presenteava na volta pra casa. Brincamos muito em Venice também.

Hotel de Ananheim: Alpine Inn near Convention Center and the Park  : 715 West Katella Avenue  Anaheim (California), CA92802.

# Décimo segundo dia:

Dia da Disneyland. Fomos a pé até lá! Não vou contar todo esse dia maravilhosoooooo lá, porque merece um post exclusivo pra isso. Foi sensacional! E com certeza é beeeem menor do que a de Orlando, mas o propósito da viagem não era esse, então contamos como um dia de passeio e de muita alegria par aws crianças.

# Décimo terceiro dia:

Dia de Los Angeles, que fica a 30 minutos de carro de Ananheim.

De manhã fomos a calçada da fama, ao Dolby Theater, onde as crianças ficaram enlouquecidas com a escadaria que faz som de piano nos degraus e também com os jatos de agua que saem do chão no shopping. Vimos o teatro chinês e todas as lojinhas que cercam a área. A tarde fomos ao lugar mais turístico possível, fomos tirar a foto na placa de Hollywood.

14689298_1327012447308906_1883435885_o

# Decimo quarto dia:

Dia de Disney novamente:  California Adventure Park. Como todo parque da Disney, sempre  um passeio inesquecível. Lá tem a roda gigante famosa com o Mickey no meio.

14697266_1327012680642216_1390748506_o

# Décimo quinto dia:

Fomos a Beverly Hills. O passeio durou o dia todo. Vimos as vitrines famosas e voltamos mais cedo para o hotel. Estávamos mais cansados hoje.

14689931_1327012193975598_467353439_o-1

# Décimo sexto dia:

Fomos direto para San Diego passando por Long Beach. Talvez eu não parasse em Long Beach se a viagem fosse hoje. O visual é lindo, mas perto do que já havíamos visto.. não era essencial parar lá. Em San Diego fomos ao Seaport Village. Uma vila parazível e com varias lojinhas. Na volta passeamos pelo centro histórico de San Diego que também é interessante.

Hotel em San Diego- The Bristol Hotel   1055 First Avenue, Downtown San Diego, San Diego (California), CA 92101

# Décimo Sétimo Dia:

Zoologico de San Diego. Ele é enoooorme. Mas tem um trenzinho que ajuda muito porque é tudo muito longe. Logico que as crianças amaram. A noite fomos na Old Town San Diego.Um cidadezinha reproduzida aos moldes da colonização mexicana. É uma graça e jantar lá foi um bom desfecho para essa parte da viagem: musica animada e comida gostosa.

# Décimo oitavo dia:

Fomos ao Hotel del Coronado. Hotel famoso e histórico. Depois fomos a La Jolla. Lá eu também ficaria mais tempo, praia linda! Repleta de leoes marinhos. Aguas mansas e transparentes. Ficamos um tempo na praia, uma delícia. Assistimos nosso ultimo pôr-so-sol, entre tantos, mas esse de despedida. A viagem foi magica, as crianças ficaram marcadas pra sempre com tantas coisas lindas que viram. E nós, mais ainda, guardaremos sempre a alegria que tiveram em cada etapa vivida. Viajar com crianças é indescritível e eterno.♥

Agradeço a querida Sabrina por compartilhar conosco o seu roteiro e todas as dicas dessa viagem incrível. Amei!

assinatura3-1

O Clube de Viagens Moms organiza o seu roteiro e monta o seu pacote de viagem para o Califórnia. Nosso trabalho é personalizado e leva em conta o seu orçamento e o perfil da sua família. Conte com a nossa equipe para te orientar e dar todo o suporte necessário durante a sua viagem. Viva uma experiência inesquecível!