/ / Club Med Lake Paradise – Experiência incrível em família!

Club Med Lake Paradise – Experiência incrível em família!

with Nenhum Comentário

Acabou de rolar mais um encontro do grupo Famílias Cariocas pelo Mundo, e dessa vez foi um pouquinho mais longe: fomos convidadas pelo Club Med para conhecer o Club Med Lake Paradise, novo resort da rede, que foi inaugurado no final de 2016 em Mogi das Cruzes – SP. Passamos um final de semana incrível em família e com amigas blogueiras queridas, e vamos contar tudinho aqui nesse post, que vem recheado de fotos lindas, para fazer jus a esse lugar paradisíaco.

 

Eu, particularmente, adoro a experiência de hospedagem que o Club Med proporciona. No Brasil já fomos no vilage de Itaparica, no de Rio das Pedras e agora só ficou faltando o de Trancoso. A rede possui um estilo único, uma proposta bem diferenciada que garante muita diversão para todas as idades e perfis.

 

 

Como foi a nossa viagem?

Pegamos um avião para Guarulhos, na sexta a noite. Chegamos no aeroporto e pegamos um Uber até o hotel que levou cerca de 50 minutos e custou em torno de R$ 100,00.

Chegamos no hotel tarde, fizemos o check-in e não conseguimos chegar a tempo para jantar, mas deu pra passar pelo bar, pegar uma bebida e fazer um lanchinho na lanchonete antes de dormir.

Chegando no apto, nos deparamos com um mimo encima de nossas camas: cartinha de boas vindas, camisas do Club Med para toda a nossa família e deliciosas trufas. Amei!

No dia seguinte acordamos cedo, um friozinho, uma neblina… e uma vista fantástica da nossa varanda. Ao longo do dia abriu um sol lindo e conseguimos até deixar de lado os casacos. Tomamos café da manhã e fomos aproveitar o dia. A primeira coisa que atraiu as crianças foram as bicicletas….achamos perfeito porque tivemos a oportunidade de explorar o resort logo no primeiro momento da viagem e ainda queimar as calorias do café. 🙂

Depois do passeio de bicicleta, inscrevemos as crianças no Mini Club e acompanhamos algumas atividades. Bê e Gabi fizeram escola de circo (aula de trapézio), arvorismo, muro de escalada, tirolesa. A programação é intensa! Fomos informados de que as 16h teria uma festa junina especial para as crianças.

 

Sem as crianças, a gente pegou a bicicleta novamente e foi conhecer melhor a região. Lugar realmente lindo e com uma proposta totalmente diferente dos outros vilages do Brasil, que possuem praia como uma das atividades de lazer.

Depois das pedaladas fomos para a piscina, alguns corajosos encararam um mergulho, mas a gente só curtiu o clima enquanto experimentávamos vários drinks do cardápio. Uma coisa que achei bem legal: eles montaram uma estrutura ao lado da piscina com uma charmosa barraca, mesinhas e cadeiras no gramado e estavam servindo um buffet de petiscos… entre as opções tinha um caldinho de feijão divino! Foi difícil sair dali pra almoçar, e nem estávamos com fome, mas o horário já estava apertado, então seguimos para o restaurante.

Depois do almoço fomos para o lago andar de caiaque, vela… foi uma aventura para as crianças que curtiram muito. As 16h seguimos para a festa junina no Mini Club que teve quadrilha dos pais com os filhos e uma mesa cheia de guloseimas. Já estava acabando o dia quando resolvemos fazer uma sauna e dar uma relaxada na piscina aquecida. Sim! O Clube Med Lake Paradise é o único no Brasil que tem piscina aquecida.

A noite chegou rápido…bem mais rápido do que a gente queria. Quando vimos já era hora de ir para o quarto nos arrumar para o jantar… e ao chegar no quarto, uma surpresa: encima da nossa cama encontramos chocolates e um convite para o Casamento da Maria das Dores e Firmino . Muito criativo e já gerou uma expectativa. Depois do jantar, seguimos para o casório.

O ARRAIÁ do Club Med estava muito bem decorado e animado… totalmente all inclusive. Muitas brincadeiras diferentes que envolviam toda a família e uma idéia que achei sensacional: quem participava das brincadeiras ia ganhando dinheirinho de mentirinha e no final tinha a barraca do “TROCA TROCA” com várias prendas legais, cada item com um valor.

O dia foi incrível… fizemos muitas atividades junto com as crianças, tivemos momentos ótimos sem as crianças também, comemos e bebemos muito bem, assistimos a um pôr do sol de tirar o fôlego e tivemos uma noite muito agradável.

No domingo nosso dia também foi muito especial: repetimos todas as atividades do dia anterior, mais um pôr do sol espetacular, mais drinks na piscina, jantar e pra terminar a noite, o clássico show dos GOs. Aliás, preciso destacar aqui que a equipe de GOs de lá é nota 10, com uma nota 11 exclusiva para o GO Palito que só de olhar pra cara dele já dá vontade de rir.

Tivemos um final de semana perfeito. Recarregamos as baterias. O Club Med Lake Paradise tem um visual lindo, uma estrutura super charmosa e atividades de lazer que transformam a experiência de hospedagem em uma viagem de aventura (mas nada muito radical).

Indicamos tranquilamente esse resort para famílias que gostam de conforto, que curtem natureza, atividades ao ar livre, golf, esportes e que buscam descanso para o corpo e para mente. 🙂

Contamos um pouquinho do que vivenciamos nesses 3 dias, agora vamos avaliar o resort em todos os pontos, entrar nos detalhes e dar as nossas dicas pessoais. Aproveitem!

Como Funciona o Club Med?

É importante entender que a rede é mundial (são 72  vilages em 26 países), e que por mais que existam algumas diferenças entre os vilages, o estilo Club Med é único. Todos as unidades do mundo inteiro possuem um Chefe do Vilage e uma equipe de GOs (Gentis Organizadores) que são responsáveis pela organização de todas as atividades do resort e pela animação dos GM (Gentis Membros), forma carinhosa que os hóspedes são chamados.

Todos possuem sistema All Inclusive de lazer e de alimentação, shows noturnos diários e uma ótima estrutura hoteleira.

Por tudo isso, comparar a hospedagem em um Vilage do Club Med com a hospedagem em qualquer outro hotel, é tarefa árdua e quase impossível. Um diária no Club Med não é barata, mas tem muito valor agregado envolvido no pacote, que merece ser avaliado e reconhecido.

 

Como Chegar

O Club Med Lake Paradise fica em Mogi das Cruzes – SP, cerca de 1h de viagem de São Paulo e 5h30 do Rio de Janeiro. Você pode escolher 2 formas de ir pra lá a partir do Rio:

  • Avião: O aeroporto mais próximo é o de Guarulhos que fica a 47 km do hotel. Do aeroporto para o hotel você pode alugar um carro, ir de uber ou pegar o transfer do hotel que é pago a parte.
  • Carro: Se você preferir ir de carro, vai pegar aproximadamente 5h30 de estrada.

Nossa Experiência:

Fomos de avião + Uber. Normalmente aéreo pra Guarulhos é mais barato do que pra Congonhas. Conseguimos boa tarifa. Do aeroporto para o hotel, fiz a comparação e ficou bem mais em conta pegar um Uber do que fechar o traslado do hotel e quase o mesmo valor que o aluguel do carro, considerando que a gente iria ficar 3 noites. Outra vantagem do Uber foi a comodidade e praticidade… a gente não perdeu tempo indo em locadora pra pegar e entregar carro e não precisou se preocupar em dirigir em uma estrada e destino que não conhecíamos.  A única dificuldade que tivemos foi na volta, porque o Uber não entra lá no Lake Paradise… mas conseguimos com os próprios GOs um contato  de motorista e agendamos o nosso retorno. Muita gente não sabe, mas no aplicativo do Uber você pode simular os trajetos colocando os endereços ou pontos de referência e ter uma noção de valor. Acho isso ótimo e sempre uso pra planejar nossas viagens.

 

Acomodações

O Village é imenso, possui 04 alas e 410 aptos distribuídos em 3 categorias: Club, Deluxe, Suíte.

Os quartos são novos, espaçosos e possuem decoração moderna e clean.

Nossa Experiência:

Ficamos em uma apto Deluxe familiar maravilhoso, muito espaçoso, com 2 quartos e 2 banheiros, na ala Cerejeiras, a ala mais bem localizada do resort, próxima ás áreas comuns.

 

Kids Club / Recreação

O Mini Clube funciona de 9h30 até as 21h30 e tem atividades para crianças de 4 a 13 anos separadas por faixas etárias. Crianças menores de 4 anos não podem ficar desacompanhas.

É necessário inscrever as crianças e elas ganham pulseirinha com cores diferentes para distinguir quem pode sair da recreação sozinha ou só acompanhadas do responsável.

A área é bem grande, fica um pouco mais afastada da parte central no resort, e possui vários espaços temáticos para atividades específicas: artes, culinária, teatro (palco). Além disso conta com uma piscina própria com toboágua e salva vidas em tempo integral, parquinho externo, sala de tv e jogos, fraldário, vestiário e dois banheiros infantis.

PARA BEBÊS:

O village possui copa baby em três alas do hotel. Só as chaves de pessoas que tem bebê no apto, permitem o acesso a esse espaço. Lá ficam disponíveis: frutas, leites, papinhas e diversos utensílios.

É possível contratar babás com agendamento prévio e pagamento a parte.

Carrinhos de bebê estão disponíveis, quando solicitados, sem custo adicional.

 

Nossa Experiência:

O Bê e a Gabi gostaram muito da recreação e ficaram junto com os GOs a maior parte do tempo. Me senti segura e tranquila em deixa-los lá. Fizemos atividades de artes junto com as crianças no Mini Club e também participamos da festa junina especial para o pequenos.

 

Atividades / Estrutura de Lazer

O Lake Paradise é o único Village no Brasil que não possui praia. Todas as atividades, restaurantes, piscinas, spa, tem vista para o lago. A proposta é bem voltada para esportes de aventura como: Tirolesa, arvorismo, muro de escalada, bicicletas, vela, caiaque, stand up… mas nada muito radical.

Tem também aulas de trapézio, quadras de tênis, vôlei de areia, campos de golf (pago a parte) e um SPA maravilhoso com muitas opções de massagens, tratamentos e banhos de ofurô.

Um grande diferencial desse vilage é a piscina aquecida, que torna o destino uma ótima opção para o inverno e dias frios. São 04 piscinas no total, as outras duas externas e a do Mini Club são climatizadas.

Exagerou no Buffet? Lá tem uma academia bem equipada e espaçosa pra você recuperar.

Como nos outros Club Meds, também tem os shows noturnos e a animação dos GOs que fazem de tudo pra você se divertir o tempo todo.

Os GOs também organizam atividades só para os adultos como alongamento, caminhadas, hidroginástica, aulas de dança, bingo, jogos. Para ficar ligado e não perder nada, baixe no celular o aplicativo do Club Med.

 

Nossa Experiência:

Eu sou suspeita para falar porque adoro esse negócio de GOs… adoro a energia boa deles, a simpatia, o entrosamento com os hóspedes. Acho sempre os shows de alto nível. O Lake Paradise tem um palco beemmm menor que o do vilage de Rio das Pedras e o de Itaparica, mas a estrutura dos shows e o padrão é bem parecido.

Gostei bastante também das atividades… foi a primeira tirolesa que tive coragem de experimentar. O lago é incrível e poder andar de caiaque assistindo o sol se pôr foi mágico. As piscinas são lindas e o fato de ter a opção de piscina aquecida fez diferença, já que estava um friozinho.

A festa junina foi uma das melhores que já fui: bem decorada e divertida. Só não achei muita variedade nas comidas típicas…faltou um caldinho e os espetinhos de carne, frango… naquele frio seria perfeito. O ponto alto foram as brincadeiras diferentes cujo prêmio era dinheirinho que as crianças juntavam para comprar as prendas numa barraca que era específica para isso.

 

Restaurantes / Gastronomia

O Clube Med Lake Paradise conta com 02 restaurantes, o Lakeshore e o Loch. Esse primeiro é o principal, aonde é servido o buffet de café da manhã, almoço e jantar. Possui 03 ambientes com decoração distinta, super moderna e rica em detalhes. O segundo é a la carte, necessita de agendamento prévio, serve um menu degustação mais refinado (entrada, prato principal e sobremesa) e tem uma proposta de jantar mais sofisticado, também faz parte do all inclusive do hotel.

 

 

*Fotos retiradas do site do Club Med (as minhas ficaram super escuras)

Além dos restaurantes, tem o Paradise Bar, que fica na piscina, o Lake Bar, localizado embaixo do restaurante que serve drinks e tem os shows noturnos e uma lanchonete que serve lanches das 15h30 às 18h00 e das 22h00 às 2h00 da manhã.

 

É importante destacar que durante o almoço e o jantar tem uma parte do restaurante que serve opções infantis como arroz, feijão, batata frita, nuggets, purê de batatas, macarrão com molho de tomate.

 

Nossa Experiência:

Os restaurantes são lindos! Um luxo, um design… encantador mesmo.

A comida achei que tem um pouco menos variedade dos que os outros vilages. Mas as opções me agradaram muito e estava tudo muito saboroso também.

Sempre tinha um cantinho com pizza, massas, saladas e uns pratos típicos… no domingo as crianças se acabaram no temaki de salmão.

O restaurante a la carte incluído no all inclusive, nós não conseguimos ir. Ele é super concorrido e a dica é chegar no hotel e já agendar um horário. Ele só funciona para jantar e não abre no domingo. Mas achei o lugar lindo!

Quando os restaurantes não estão funcionando, lanchinhos ficam a disposição em uma lanchonete ali perto da piscina…eu comi a melhor empada de frango da vida no Club Med Lake Paradise! #ficaadica  Nos intervalos entre café da manhã/almoço e almoço/jantar, eles sempre montam uma estrutura de lanches ou canapés. Teve um dia a tardinha que teve até lula a dorê, ceviche…amo!! Come-se muito bem lá! E isso é um perigoooo!

 

Gostou? Então vamos viajar!

O Clube de Viagens Moms tem parceria com o Club Med. Organizamos o seu grupo ou a sua viagem individual. Conseguimos, em datas específicas, valores especiais, com desconto. Solicite a sua cotação para a nossa equipe!

Quem ainda não se programou para as férias de julho, o Club Med Lake Paradise está com uma proposta bem legal: Prepararam uma programação especial para as crianças com aulas de circo em uma lona de tamanho real, além de um festival de inverno para você curtir ao lado de quem ama na estação mais fria do ano.

Uma sugestão de roteiro bacana é você ir de carro pra lá, quebrar a viagem em Visconde de Mauá (ainda tem vaga no Hotel Buhler) ou Penedo… dá pra dar um pulinho também em São Paulo (antes ou depois)… em 2 noites você curte o Parque da Mônica, vai no Kidzânia, janta no Eataly… hummm! Delícia de férias!

 

PACOTES DE FÉRIAS DE JULHO 

=> 7 noites (mínimo de 7 noites nas férias)

#Valores:

  • Casal: a partir de R$ 8.980,00
  • Casal + 1 criança entre 4 a 11 anos: a partir de R$ 9.734,00
  • Casal + 2 crianças entre 4 e 11 anos: a partir de R$ 11.210,00

Cortesia para crianças até 3 anos.

#Pagamento:

Parcelado em até 8x no cartão.


Agradecemos ao Club Med pelo convite!

Se você quiser conferir a experiência de outras famílias que viajaram conosco e obter um outro ponto de vista de uma mesma viagem, visite os blogs das #familiascariocaspelomudo:

Rio com Crianças
Cariocando por aí
Viajando por aí
ViajarHey

 


Clube de Viagens Moms viajou a convite do Club Med Lake Paradise em junho de 2017. Nossos relato é baseado em nossas próprias experiências pessoais e trata-se de nossa opinião sincera sobre o estabelecimento. 

O Club Med é parceiro do Clube Moms, Faça a sua cotação e reserva conosco! Envie email para reservas@clubemoms.com.br ou ligue para (21) 2711-6000.

Deixe uma resposta

error: Site Protegido!