/ / / Fazenda Solar do Cedro: Final de semana agradável com amigos!

Fazenda Solar do Cedro: Final de semana agradável com amigos!

with Nenhum Comentário

Nesse final de semana FINALMENTE fomos conhecer a Fazenda Solar do Cedro! Essa fazenda foi tão indicada por mães do grupo que eu acabei me rendendo a parceria mesmo sem conhecer. A Beatriz, proprietária e gerente da lá, é uma querida que vive comigo no telefone e no whatsapp e, conhecê-la pessoalmente, foi uma das boas surpresas da viagem.

Fomos com um grupinho de amigos, em julho de 2016. Estava um friozinho agradável, para garantir o clima de fondue, mas nada insuportável. Passamos um final de semana ótimo na Fazenda Solar do Cedro. As crianças curtiram muito!

Aqui vai o meu relato!

Chegamos super rápido, o hotel é pertinho do Rio, a 10 km de Itaipava e fica na estrada mesmo, no km 45, perto do Castelo de Itaipava e logo apos o 2o  pedágio. Alias, quem tem reserva no hotel, informa a placa no ato da reserva e quando passa no pedágio, basta avisar, é isento do pagamento.

img_6503

Na recepção do hotel fomos recebidos pela querida Beatriz, cujo carinho e atenção com cada hóspede faz total diferença na experiência de estada. Estava frio, chegamos com muita fome e seguimos direto para o restaurante… naquele momento, tomar um vinho e comer um fondue foi incrível!

img_6450Para as crianças, pedimos um prato do menu kids (que fofo o menu kids! Tinha até papinha gourmet!) e enquanto elas esperavam, já aproveitaram uma atividade da recreação: o cinema!

img_6451
O fondue estava divino! Comemos o de queijo com acompanhamentos, o de carne na chapa (menos calórico, menos fumaça) com ótimos molhos e no final veio o de chocolate com frutas. Carta de vinho ótima e para quem quer levar sua bebida, a rolha é R$ 38,00. Delícia de noite!

Quando chegamos em nosso quarto, encontramos uma cestinha com 1 maça, 1 goiaba e cartinha do hotel…adoro mimos!

img_6419Ficamos hospedados no chalé com 2 ambientes, lareira, 2 banheiros, banheira e uma varandinha agradável. Achei tudo super espaçoso, limpo, confortável e com um toque romântico. Tem opções de aptos na sede também…são apenas 17 acomodações.

img_6438

No sábado acordamos e fomos tomar o café da manha…adorei o pão de forma de cebola!

img_6437A programação infantil começou com a visita a fazendinha, depois foi a vez da charrete musical e do passeio a cavalo…tudo incluído no pacote! E os adultos foram jogar sinuca.

img_6449img_6454 A manhã passou voando e chegou a hora do almoço…comi a melhor feijoada feita no fogão de lenha da vida!!! E o prato do dia era espagueti ao mediterrâneo.
A tarde toda foi no relax…tomando vinho numa mesa perto da piscina e jogando conversa fora. Pensamos até na possibilidade de uma sauna, mas deu uma preguiiiiiiça.

img_6456E as crianças se acabaram na recreação... muro de escalada, oficina de artes, esqui grama, caça ao tesouro.
A tarde teve um lanchinho e uma das crianças que estava hospedada fez uma festinha….foi super legal e deu para ver o quanto é bacana comemorar o aniversário lá. Lanchinho com direito a chocolate quente e até bolinho de chuva da fazenda. Hummmm.

A noite jantamos e o prato do dia foi o risoto de pato. Destaque para a sobremesa que me encantou: um doce de abóbora perfeito! Crianças dormiram exaustas!

img_6452

Domingo foi dia de despedida…no programa da recreação mais uma visita a fazendinha, ordenha, charrete, cavalos… Almoço delícia… dessa vez eu ataquei o prato do dia: Risoto de fungui e shitake. Aprovadíssimo!

Fizemos as malas, check-out foi super rápido e na volta, na estrada, fechamos com chave de ouro com uma parada para o café na Guerin Boulangerrie. Tô sonhando até agora com o croissant de amêndoas e com os biscoitinhos amanteigados.

img_6504

Nem preciso dizer que amei o final de semana!

Indico o hotel

Para quem quer fazer uma viagem para perto do Rio, para quem gosta de receber um atendimento carinhoso e exclusivo e que só um hotel pequeno consegue proporcionar, para quem quer deixar as crianças na recreação sem maiores preocupações, para quem não quer passar o inverno sem comer um fondue. Crianças pequenas vão gostar do Cedrinho kids! O hotel é simples, rústico, sem luxo e sofisticação, mas a experiência é super agradável e as crianças curtem bastante.

Agradeço a Beatriz o convite e toda a receptividade que com certeza fizeram diferença. Nos sentimos realmente acolhidos!

img_6463


O Clube de Viagens Moms viajou a convite da Fazenda Solar do Cedro em julho de 2016. Nossos relato é baseado em nossas próprias experiências pessoais e trata-se de nossa opinião sincera sobre o estabelecimento. A Fazenda Solar do Cedro é nossa parceira e Moms que fecham suas viagens através da nossa agência tem o BENEFÍCIO EXCLUSIVO de 10% de desconto no pacote OU a cortesia de 2 crianças de até 11 anos. Faça a sua cotação e reserva conosco!

assinatura3-1

Deixe uma resposta

error: Site Protegido!