Ainda não é cadastrado?

Cadastrar

Outros

Autor: Equipe Clube Moms | Data: 02 de Abril de 2018 | Categorias: Outros

Compartilhe:

São 2.770 anos, completados em 2017, de muita história, arte e cultura. Comemore o aniversário da cidade de Roma passeando por alguns dos seus pontos turísticos mais importantes:

 

#1 Coliseu – Principal símbolo do Império Romano, o Coliseu é um anfiteatro que foi palco para os famosos combates entre os gladiadores. Às vezes, até alguns animais selvagens, como leões e tigres, eram seus oponentes.  A atração está situada Piazza del Colosseo, ficando próximo à estação de metrô Colosseo, linha B (azul).

 

#2 Fontana di Trevi – Esta fonte é um ícone da cidade e não pode ficar de fora do seu roteiro. Sempre há muitos turistas por lá, então, a dica é visitar a fonte também à noite e tirar muitas fotos incríveis. Não esqueça de jogar uma moedinha na água e fazer o seu pedido. Está localizada na Piazza di Trevi, próxima à estação de metrô Barberini, linha A (vermelha).

 

#3 Piazza Navona – A praça é uma das mais famosas do destino e é o endereço das belíssimas fontes Quattro Fiumi, Nettuno e Fontana del Moro.

 

#4 Panteão – Único prédio da Roma Antiga ainda intacto. Foi construído há mais de dois mil anos como um monumento politeísta, porém, nos dias de hoje, abriga uma igreja cristã. Situado na Piazza della Rotonda, vale muito a pena uma visita.

 

#5 Fórum Romano – Antigo reduto da política, cultura e economia da cidade, o local, que está na Piazza Santa Maria Nova, hoje guarda em suas ruínas muito da história e da arquitetura do Antigo Império . Dica: você pode contratar um guia ou levar um guia ilustrado para a experiência ser mais completa.

 

#6 Basílica di San Pietro – Considerada a maior igreja cristã do mundo, a Basílica de São Pedro, em português, fica na Piazza de San Pietro, próxima à estação de metrô Ottaviano, linha A (vermelha). É lá também que fica a sede do papado e o túmulo de São Pedro, além de exibir obras de arte que datam dos séculos 15, 16 e 17.

 

#7 Piazza di Spagna – Ficam ali a fonte La Barcaccia e uma linda escadaria até a igreja Trinità dei Monti. Principalmente durante o verão, o lugar costuma receber muitos turistas e é ponto de encontro dos nativos também. Para chegar até lá, a referência é a estação de metrô Spagna, linha A (vermelha).

 

#8 Museu do Vaticano – O museu encontra-se no país do Vaticano, ainda em Roma, próximo ao metrô Cipro, linha A (vermelha). Também é casa da Capela Sistina, famosa por suas pinturas e afrescos da época renascentista. Entre elas, destaque para A Criação de Adão, de Michelangelo. Simplesmente imperdível!

 

#9 Castelo de Santo Ângelo – Construído para ser o mausoléu do imperador Adriano no ano de 123 d.C., já serviu de prisão e residência papal. Inclusive, há um corredor que liga o castelo a um dos palácios do Vaticano, o Il Passetto. Hoje, o castelo exibe pinturas renascentistas, cerâmicas e armas militares antigas. Próximo ao Vaticano, é interessante fazer os passeios pelas atrações da região no mesmo dia. De metrô, desça na estação Ottaviano, linha A (vermelha).

 

#10 Trastevere – Às margens do rio Tibre, o charmoso bairro é endereço de vários bares e restaurantes. Uma ótima pedida para curtir a noite e finalizar um dia de passeios pela cidade. Uma boa opção para chegar lá é descer na estação de trem Trastevere.

Visite o nosso site e faça a sua cotação!