Ainda não é cadastrado?

Cadastrar

Outros

Autor: Equipe Clube Moms | Data: 15 de Março de 2018 | Categorias: Outros

Compartilhe:

Tendo em mente que o destino caribenho oferece mais do que um clima maravilhoso e praias espetaculares, preparamos uma lista com dez motivos para você embarcar em uma viagem inesquecível para as Bahamas. Confira:

 

1 – As Praias

As praias são paradas obrigatórias para quem visita o país. Durante o ano, a temperatura mais baixa registrada costuma ser por volta dos 17ºC, ou seja, rola curtir as areias brancas e águas em tons de azul-turquesa em todas as estações. Oportunidade perfeita para colocar o bronzeado em dia!

 

2- Blue Holes

Espalhados pelas ilhas, escondidos em florestas, próximos às praias ou mesmo em ilhotas, estão alguns blue holes, as famosas e encantadoras cavernas azuis que existem no mar. Além de colírio para os olhos, esses “buracos azuis” revelam o passado geológico pré-histórico das ilhas bahamenses.

 

3- Fauna

Ainda falando sobre belezas naturais, vale visitar o Parque Nacional de Inagua, casa da maior população de flamingos do mundo. Os animais, porém, não são os únicos moradores do local. Ali também vivem papagaios, colibris, pelicanos, enfim, uma atração e tanto para quem gosta de observar a vida selvagem.

É interessante mencionar que, além do Inagua, as ilhas abrigam outros parques. Assim, se essa for sua pegada, dê uma organizada no seu roteiro e visite mais de um.

 

4- Esportes

Para quem gosta de se exercitar, as praias oferecem a possibilidade de praticar atividades aquáticas como surfe, kitesurfe, snorkeling, entre outras. Fora esses esportes, existem ainda campos de golfe em mais de uma ilha para os viajantes se divertirem.

 

5- Atrações Históricas


As atrações das ilhas também contam histórias. O Museu dos Piratas, por exemplo, é um olhar para o estilo de vida dos piratas que andavam pelo Caribe. Já a Escadaria da Rainha, também conhecida como “66 passos”, foi escavada em pedra calcária por escravos durante os anos de 1793 e 1794, possuindo rota direta do forte de Fincastle, onde está aninhada, para a cidade de Nassau.

 

6- Gastronomia

A especialidade da cozinha bahamense é o caracol das Bahamas, o famoso “conch”. Assado ou cru, costuma ser temperado com suco de limão e especiarias locais, mas também é servido frito ou em sopas. Peixes também são base para muitos pratos locais.

 

7- Compras

Isentos de impostos, os produtos contam com preços mais atrativos nas ilhas bahamenses. Na capital Nassau, a Bay Street é endereço de marcas famosas como Fendi e Gucci. Próximo a ela, no Straw Market, você poderá encontrar todo tipo de mercadoria, inclusive peças de arte e artesanatos locais. Na mesma pegada existe o centro comercial de Port Lucaya, em Grand Bahama.

 

8- Vida Noturna

Ao cair da noite, aproveite para curtir a música tradicional bahamense em bares, dançar e fazer novas amizades nas casas de shows mais badaladas, tentar a sorte em um cassino ou simplesmente desfrutar do luar e do calor de uma fogueira na praia.

 

9- Festival Junkanoo

O carnaval bahamense é um festival de rua que celebra a cultura, a gastronomia e os costumes do país. Por conta da sua popularidade entre locais e turistas, acontece duas vezes ao ano: a versão maior em dezembro, e a menor em julho. Caso esteja visitando as ilhas em algumas dessas datas, não perca essa celebração da cultura afro-caribenha local.

 

10- Destinos para todos os gostos

As Bahamas oferecem atividades para todos: contemplar belas vistas panorâmicas, relaxar à beira do mar, curtir atividades aquáticas, conhecer a história e cultura locais, dar uma esticada em uma casa de shows, voltar para casa com algumas comprinhas, aproveitar a dois ou fazer belas fotos.

Gostou das dicas? Faça uma cotação com a gente! Clique aqui