Ainda não é cadastrado?

Hotéis

Autor: miriam | Data: 29 de julho de 2014 | Categorias: Hotéis e Nacionais

Compartilhe:

Esse ano as Moms escolheram a Fazenda Ribeirão pra curtir a Festa Julhina! Esse hotel fica em Barra do Piraí – RJ, pegando umas 2hs de estrada a partir do Rio de Janeiro.

O lugar é realmente lindo! Cheio de atividades para adultos, adolescentes e crianças e a festa Julhina nos surpreendeu…uma super produção!

Vou contar um pouquinho sobre a viagem e em outro post farei uma Review do Hotel. Vamos lá!

DIA 25 de JULHO

Chegamos na sexta, quase 1h da manhã. Não pegamos trânsito, saímos tarde mesmo. O check-out foi rápido. Um funcionário do hotel nos ajudou com as malas. Recebemos um talão, que funciona como dinheiro lá dentro, com R$ 100,00 de consumo, um controle remoto pra tv (se perder paga R$ 50,00), 4 cartões pra toalha de piscina e um papel com os horários e um mapinha do hotel.

Ficamos hospedados no apto LAGO, No 3. O quarto estava limpinho, roupas de cama cheirosas, toalhas embaladas e lacradas. Tamanho suficiente para uma família de 4 pessoas. Varandinha com rede e vista para o lago. Com relação a localização, há controvérsias… por ser perto do restaurante e da recepção e área de passagem, muita gente achou barulhento…eu adorei essa proximidade! O barulho não me incomodou e achei bem prático por causa das crianças.

Infelizmente não chegamos a tempo para jantar (está incluído no pacote do final de semana). E nem tivemos a oportunidade de aproveitar a música ao vivo no bar, que segundo me disseram, estava ótima!

DIA 26 de JULHO

Acordamos e nos deparamos com um delicioso café da manhã! Achei realmente bem farto e saboroso o café de lá. Com muitas opções de suco, bolos, pães, waffle, panquecas, mingau, etc. O café vai até as 10hs da manhã…achei que poderia ir até as 11hs, já que o tempo estava chuvoso…um convite a ficar mais tempo na cama.

Bem na entrada do restaurante, tinha a programação do dia com atividades para adultos e crianças. Achei a equipe de recreação bem animada! Só lamentei o fato de não poder deixar meu filho de 2 anos sozinho em uma salinha com monitores… A equipe só ficava com crianças a partir de 5 anos.

Começamos o dia indo pra uma sala grande onde a equipe de recreação animava a criançada com várias brincadeiras. O dia estava chuvoso e infelizmente a programação ficou um pouco restrita.

As 10hs, mesmo com uma chuvinha fina, pegamos a combi do hotel pra fazer a ordenha no curral. As crianças ficaram super felizes em poder ver os bezerros e tirar leite da vaca.

Em seguida, na minha opinião, seguimos para a melhor parte da viagem: o ALAMBIQUE! Achei sensacional chegar lá e encontrar uma verdadeira festa em pleno sábado de manhã! Conjunto de forró tocando, caldo de cana, cana (meus filhos nunca tinham colocado na boca pedaço de cana), pastéis fritos, tábua de frios e degustação de vários sabores de cachaça. Não esperava esse “evento” e confesso, nessa hora o hotel me ganhou! Que mimo para os hóspedes!

Partimos do Alambique direto para a fazendinha onde vimos um show de dança do Avestruz, que se exibia disputando a atenção das crianças com os coelhos, patos, galinhas… nesse momento, quem não estava usando galocha estava realmente encrencado…era muuuita lama no caminho.

12:30hs! já estava batendo muita fome. Nosso próximo destino foi o restaurante infantil. Comidinha caseira e saborosa, sem muita variedade mas achei o suficiente. Saladinha verde, couve-flor cozida, carne moída, arroz, feijão, macarrão, batata frita e suco de fruta natural. Além das sobremesas: Frutas, gelatina, brigadeirão. Meus filhos comeram super bem.

Crianças alimentadas! Agora a gente tinha um desafio: Conseguir almoçar sem as crianças, mas sem tirar o olho das crianças! Como? Em frente ao restaurante tem um grande quiosque com mesas, sofás…levamos pra lá milhões de brinquedos, ipads com filminhos e montamos várias estações de “entretenimento”… organizamos as crianças ali, passamos as orientações para as mais velhas (5 anos era a faixa) e pegamos uma mesa com vista para o quiosque…de lá a gente via as crianças, as crianças viam a gente e deu tudo certo!

Com relação ao almoço, de uma forma geral, gostei da comida. Lógico que nem todas as opções me agradaram e tb não provei de tudo. Mas gostei do que comi! E fiquei surpresa com os garçons passando todo hora com jarras de suco natural (abacaxi, melancia, laranja) e refrigerante a vontade… Normalmente, bebidas nas refeições são pagas a parte, mas o hotel também nos fez esse mimo!

Depois do almoço, as crianças foram fazer biscoito com a equipe de recreação e na sequência, aula de artes. Demos um pulinho no pesque e pague e foi bem divertido!

Voltamos correndo quando lembramos do lanche que aconteceria no quiosque na frente do restaurante com direito a cachorro quente de forno, bolos, biscoitos, pipoca, sucos, refrigerante, café e um delicioso chocolate quente. Ah! e os biscoitos que as crianças fizeram com a recreação, claro!

Nesse tempinho frio, teve gente que preferiu dormir e recarregar as energias das crianças. Eu não pude me dar esse luxo, mas me dei outro: quando meu marido acordou, fui fazer a massagem com pedras quentes no spa! Hummm! Mas antes dei uma passadinha na academia… só pra ver. rsrsr. E vi tb que muita gente aproveitava a sauna e piscina aquecida.

Já ia me esquecendo de uma parte engraçada… tinha o bingo dos adultos as 17hs! Mas exatamente na hora do intervalo da recreação das crianças! Como ir ao bingo com as crianças? Todo mundo se perguntava. Acabei sem saber se teve o tal bingo. Mas resolvi comentar isso pra sugerir ao hotel uma programação mais alinhada entre pais e os filhos…inclusive, seria interessante se a recreação funcionasse no horário do almoço e jantar dos adultos. Fica a dica!

A noite chegou o momento tão esperado: O ARRAIÁ NA FAZENDA! O frio estava suportável! A chuva deu uma trégua! As crianças super eufóricas e impecáveis em seus trajes caipiras. Uma mais graciosa que a outra…um desfile de fofurice!

O que eu tenho a dizer sobre a festa julina? UMA SUPER PRODUÇÃO! Bom gosto, capricho, riqueza nos detalhes, comida boa, animação total! No ano passado, fomos ao Le Canton e achei que essa da Fazenda Ribeirao foi muuuuito melhor em tudo!

Vale lembrar que não teve jantar para os adultos nesse dia, mas o restaurante infantil funcionou até as 20hs para que os pais pudessem alimentar as crianças antes da festa. Eu resolvi relaxar e meus filhos se viraram bem no cardápio da festa: Angú a baiana, caldo verde, sopa de ervilha, feijão amigo, churrasquinho (carne, frango, salsichão e calabresa), milho verde, cachorro-quente, canjica, suco de uva e muitos doces. Achei legal que tinha até paçoca diet. Para os adultos, batidinhas diversas e um quentão espetacular. Cervejas eram pagas a parte. Aliás, as brincadeiras tb (R$ 3,00 cada)…a única coisa que não gostei foi ter que pagar pelas brincadeiras.

A recreação continuou na festa…realizando alguma brincadeiras, como corrida do saco e da colher e depois uma quadrilha muito legal que envolveu todos os hóspedes, adultos e crianças!

Fomos dormir as 23hs…exaustos mas felizes!

DIA 26 de JULHO

Nesse dia quase ficamos sem o café da manhã! Difícil acordar…nem as crianças levantavam.

Fomos correndo aproveitar as atrações que não vimos no sábado. Começamos pelo pedalinho no lago.

Enquanto isso, a recreação seguia para o fazendinha para a alimentação dos bichos.

Depois do pedalinho, resolvemos repetir a pescaria.Terminamos a manhã tomando uma cervejinha e jogando conversa fora em volta da piscina… e sonhando em retornar ao hotel no verão pra curtir um dia de sol naquele cenário maravilhoso!

Vi que algumas pessoas optaram por andar de charrete, cavalo, ver os pôneis, outras por andar de kart… não faltavam opções!

Hora do almoço das crianças e mais uma vez a comida estava deliciosa! Uma abobrinha cozida, salada verde, carne com cenoura, peixe, macarrão, batata frita,arroz e feijão. Na hora do nosso almoço, fizemos o mesmo esquema campeão de sábado: deixamos as crianças no quiosque e ficamos de olho do restaurante. Nessa refeição eu vou destacar o feijão com carnes… hummm, tipo feijoada, farofinha, couve…tudo de bom! Sucos passando pra lá e pra cá a vontade… e eu voltando com alguns kilos a mais. Aff!

Depois do almoço foi a despedida das camas! Arrumamos as coisas e dormimos um pouco antes de pegar a estrada! Tivemos a agradável surpresa de chegar em nosso quarto e encontrar as camas arrumadas com novas toalhas embaladas… normalmente, no dia do check-out, os hotéis não fazem isso.

O check-out é as 15:30hs. Um horário ótimo! Dá pra dar essa dormidinha ou aproveitar mais um pouquinho. Saímos de lá as 16hs, já com vontade de retornar no verão.

Final de semana maravilhoso! A chuva não atrapalhou tanto. Gostamos muito do hotel. Lógico que não existe lugar perfeito e nesse post, procurei destacar também alguns itens para melhoria que observei e considerei relevantes no meu caso.  Mas não achei que esses itens tornaram minha experiência negativa, pelo contrário, os pontos fortes superaram muito a minha expectativa!

Super recomendo o hotel e com certeza retornarei! ?