Ainda não é cadastrado?

Cadastrar

Dicas pra sua viagem

Autor: miriam | Data: 28 de novembro de 2016 | Categorias: Dicas pra sua viagem e Hotéis

Compartilhe:

Portugal é um destino de viagem  com ótimo custo x benefício. São muitas opções de hotéis, aluguel de apartamentos e ainda tem as Quintas, casas portuguesas que abrem as suas portas para receber os turistas proporcionando uma experiência única.

Hospedagem em Portugal não é cara, no entanto, ao pesquisar hotéis para a nossa viagem, passei pelo mesmo problema que sempre passo em qualquer país da Europa: Encontrar acomodações que comportem uma família de 4 pessoas. A maioria dos hotéis que gostava, quando colocava nos sistema que éramos 4, me apresentava como opção 2 acomodações e pelo dobro do valor. Cheguei a pensar seriamente em alugar uma apto, mas a gente queria o conforto da arrumação e limpeza diária e a praticidade de poder descer e tomar o café da manhã.

No nosso roteiro de 14 dias em Portugal, ficamos hospedados em 4 hotéis diferentes nas cidades de Albufeira, Évora, Lisboa e Porto. No geral, ficamos satisfeitos com as nossas escolhas, por isso resolvi fazer esse post contando nossas experiências de hospedagem.

Soláqua Apartments Hotel – Albufeira

O nosso apartamento no Algarve com um bom custo x benefício e um lindo pôr do sol!

Depois de pesquisar muito sobre a região do Algarve, escolhemos Lagos como local de hospedagem porque queríamos um local mais tranquilo. Mas como já contei no post índice, fechamos nossa viagem com menos de 1 mês de antecedência e em plena alta temporada, férias de verão na Europa. Imagina como estava a procura por essa região de praia em Portugal?

Encontramos pouquíssimas opções disponíveis, valores absurdos e com a nossa limitação de apto para família de 4, ficou ainda mais difícil. Acabou surgindo uma oportunidade em Albufeira, uma cidade maior, mas que a princípio não estava em nossos planos por ter um perfil diferente do nosso: vida noturna agitada e público jovem.

LOCALIZAÇÃO

Gostamos muito da localização. Próximo a praia, a um shopping (dá pra ir andando), ao supermercado e algumas lojinhas.

APTOS

O Soláqua é um apart hotel. O nosso apto era de 1 quarto com cama de casal, sala com sofá cama e cozinha integrada com todos os utensílios. Achamos bem simples mas atendeu perfeitamente as nossas necessidades e passamos pouquíssimo tempo no hotel.

GASTRONOMIA

Possui um restaurante e bar próximo a piscina. Não utilizamos.

LAZER

• Piscina externa adulto e infantil climatizada: Ambiente super agradável e com um lindo pôr do sol.
  • Piscina interna aquecida: Bem grande e com hidro ao lado
  • Sauna
  • Sala de jogos eletrônicos
  • Parquinho externo: Brinquedinhos de madeira, as crianças curtiram.

SERVIÇOS

• Estacionamento gratuito em frente ao hotel
  • Wifi nos aptos
  • Compra de passeios e ingressos para algumas atrações na recepção

Ma’r de Ar Muralhas Évora

O melhor hotel da viagem sem dúvida alguma! Perfeito!

Recebi essa dica lá no grupo do Clube de Viagens Moms do Facebook. Fiquei encantada, mas na hora de reservar, não consegui apto que comportasse uma família de 4 pessoas. Forcei uma barra: não inclui meu filho de 4 anos na reserva com o objetivo de coloca-lo para dormir no meio da nossa cama. Foi um risco (não recomendo fazer o mesmo), mas no final deu certo!

Não é um hotel com estrutura voltada para crianças, apesar de ter uma piscina infantil, mas estava lotado de famílias.

É um hotel para relaxar em uma espreguiçadeira tomando um drink enquanto as crianças correm no gramado ou brincam na piscina após um dia de caminhada pela cidade! Tem cara de FÉRIAS! É tudo que eu precisava naquele momento, naquele calor de 39 graus do verão de Évora, por isso, minha experiência lá foi incrível!

LOCALIZAÇÃO

É super bem localizado. Fica no coração de Évora, no centro histórico, a cerca de 5 minutos de caminhada dos pontos turísticos. Conhecemos a cidade toda a pé.

APTOS

São 85 aptos lindos! Com uma decoração clássica. Mas o apto que eu fiquei era bem pequeno, coube uma cama extra de armar e depois disso não cabia mais nem um alfinete. Tinha frigobar, cofre e varandinha com vista bucólica para a muralha da cidade. Limpo e confortável.

GASTRONOMIA

Uma das melhores experiências gastronômicas da viagem. O restaurante “Sabores do Alentejo” é super charmoso e a cozinha é comandada por um chef conhecido por lá. Não foi barato, mas valeu cada centavo.

O café da manhã está incluído na diária e é servido em outro espaço que parece um jardim interno lindo. Os itens do café seguem a mesma sofisticação do hotel.

LAZER

• Piscina MARAVILHOSA e piscina infantil (super gelada no verão)
  • Gramadão que as crianças improvisaram um jogo de bola

SERVIÇOS

• Estacionamento pago, mas com manobrista
  • SPA
  • Reserva de passeios na recepção
  • Aluguel de bicicletas
  • Aulas de culinária
  • Lavandera

HF Fênix Lisboa Lisboa

Um hotel business totalmente kids friendly!

A HF Fênix é uma rede de hotéis em Portugal. São vários hotéis localizados em Lisboa e Porto. Para famílias com crianças, o mais indicado é o HF Fênix Lisboa. É um hotel quatro estrelas, super confortável. Tem a opção de apto família que tem uma cama beliche, mesinha infantil, banquinho no banheiro para as crianças e decoração temática.…fiquei louca quando vi a foto do quarto!  Mas infelizmente só consegui disponibilidade em uma suíte com 2 quartos e uma varanda com uma vista linda para a praça Marquês de Pombal. Adorei!

LOCALIZAÇÃO

Achei ótima a localização! Em frente a Praça Marques do Pombal (aonde fica o ponto daqueles ônibus turísticos), com estação de metrô na porta e no início da Av. da Liberdade. A gente ia caminhando para várias atrações da cidade (gostamos de explorar a pé) e quando cansava, pegava um Uber para voltar que não passava de U$ 4,00.

APTOS

Novos, modernos, limpos, super confortáveis. Ficamos em uma suíte excelente com 2 quartos e uma varanda com vista linda e piso de grama sintética. Apesar da localização, as janelas tem vidro duplo e por isso não ouvimos o barulho da rua. Amamos os mimos: Cafeteira Nespresso, roupões, chinelos.

GASTRONOMIA

O café da manhã incluído na diária é maravilhosoooo com uma pegada gourmet em alguns itens. Tinha até espumante para iniciar o dia brindando! Café Nespresso a vontade e sempre colocavam uma ou duas novidades portuguesas que eram o destaque do dia.

O hotel tem bar e restaurante e oferecia buffet de almoço e jantar por um valor fixo. Almoçamos um dia no hotel e achei o valor bem alto para o que oferecia….muito pouca variedade e, na minha opinião, opções simples para o restaurante de hotel 4 estrela. Não sei se foi falta de sorte, mas esperava mais.

LAZER

O Hotel não tem nenhuma estrutura de lazer e eu não senti a menor falta. Em Lisboa a gente fica o dia inteirinho na rua. Mas aqui eu queria destacar um ponto que realmente fez a diferença em nossa hospedagem: todo dia de manhã a gente chegava no restaurante para tomar o café da manhã e as crianças ganhavam um kit com lápis de cor, caderninho para colorir, régua, e apontador. E logo ao lado do restaurante tem um parquinho com poucos brinquedos, mas era perfeito…a gente dava café para as crianças e podia tomar o nosso com calma enquanto elas brincavam bem ali a nossa vista.

SERVIÇOS

• Estacionamento pago (hóspede paga $9,90 a diária)
  • Serviço de babysitting mediante pedido prévio
  • Aluguel de carro
  • Venda de passeios
  • Lavanderia

HF Fênix Porto Porto

As crianças amaram a suíte família!

Gostamos tanto da Rede HF, que em Porto nos hospedamos em outro 4 estrelas. Mas dessa vez tivemos a sorte de conseguir a tal suíte family. As crianças amaram! Brincaram muito no beliche e teve até briga para ver quem dormia encima.

LOCALIZAÇÃO

Gostei muito da localização desse hotel. Ele é bem central.  Fica em frente ao Mercado do Bonsucesso que tem várias opções de refeições típicas e baratas, ao lado (colado mesmo) de um shopping que tem ZARA e um supermercado no subsolo.

APTOS

Nosso apto família excelente, bem espaçoso. A decoração com tema infantil era bem sutil (o nosso foi safari). Não tinha cafeteria Nespressso (ficamos mal acostumados), mas tinha um microondas e a alegria das crianças. Ficamos exatamente nesse quarto da foto abaixo, mas a foto peguei no site deles, porque a nossa foto ficou super escura. O quarto tinha pouca iluminação.

GASTRONOMIA

O HF Fênix Porto não tem um restaurante próprio. Possui um cardápio para serviço de quarto com refeições, que são solicitadas na recepção mas são elaboradas e entregues por um restaurante parceiro. A comida é ótima, muuuito barata e chega rápido. Paga-se uma pequena taxa de entrega. Usamos e aprovamos!

O Café da manhã está incluído na diária e é muito bom, porém mais simples que o HF Fênix de Lisboa. Todo dia tinha um destaque do dia que fazia sucesso.

LAZER

Não tem estrutura nenhuma de lazer e não sentimos falta porque passávamos o tempo todo fora do hotel.

SERVIÇOS

• Estacionamento pago (hóspede paga $9,00 a diária)