Ainda não é cadastrado?

Cadastrar

Dicas pra sua viagem

Autor: miriam | Data: 10 de outubro de 2017 | Categorias: Dicas pra sua viagem

Compartilhe:

Acredito que 99,9% das famílias que vão pra Fortaleza com crianças colocam o Beach Park no seu roteiro. Me sinto segura em afirmar que a grande maioria dessas famílias chega a analisar o custo x benefício de ficar hospedada em um resort do parque… E é nessa hora que posso garantir que surgem 2 perguntinhas básicas: “Vale a pena?” e “Em qual resort me hospedar?”

Nesse post, que fiz baseado em muitas pesquisas no site do Beach Park, em blogs de viagens e com minha experiência de ter ficado hospedada no Oceani Resort no carnaval de 2015, eu busco dar algumas respostas e ajudar as famílias a tomar a melhor decisão de acordo com o seu perfil e expectativa de viagem. Importante dizer que tudo que foi escrito foi submetido ao Beach Park para validação das informações e aprovação de conteúdo.

Espero que seja útil! Aproveitem!

O Beach Park fica a aproximadamente 30 minutos de distância de Fortaleza. É tranquilo fazer um bate e volta pra lá e existem várias empresas que fazem traslados para esse destino, cobrando cerca de R$ 30,00 por pessoa (ida e volta) em ônibus super confortáveis com ar condicionado (na maioria delas, criança até 5 anos no colo não paga e acima disso paga 50%). No entanto, a opção de ficar ali em Aquiraz, pertinho ou em frente a linda praia do Porto das Dunas, com livre acesso ao parque, parece ser realmente tentadora, principalmente quando se tem crianças pequenas na família.

O Completo do Beach Park conta com 4 hotéis que possuem como benefícios exclusivos  o livre acesso ao parque durante todos os dias de hospedagem e a entrada antecipada…muitas coisas em comum, mas também muitas diferenças. Como escolher a melhor hospedagem para a sua família?

O que eles têm em Comum?

Entrada livre ao parque durante todo o período da hospedagem
Entrada antecipada: Todos os dias o parque abre antes apenas para os hóspedes dos resorts
Regime de meia pensão com café da manhã e jantar temático
Comida no mesmo padrão. A cozinha é coordenada pelo chef francês Bernard Twardy que trabalha para todos os hotéis há mais de 20 anos. (Eu amei a comida de lá!)
Loja com produtos de conveniência e das marcas do beach park
Salão da Fofura para a meninas fazerem penteados
Atividade noturna no parque exclusiva para os hóspedes: Sempre uma programação diferente: Show de Mágica, Karaokê com música ao vivo, Forró, Noite Tropical(Normalmente no espaço Maremoto)
Piscina, academia, copa baby e Kids Club (de acordo com a categoria do hotel) –
Serviço de Baby Sitter cobrado por hora (achei bem caro)
Contratação de passeios
Amenidades (kits de banho de ótima qualidade, cortesia de 1,5 de água no frigobar e de caixinhas de sucos Ades com reposição diária enquanto durar a parceira com a marca).
– Equipe de Recreação bem treinada (crianças desacompanhas a partir de 04 anos). E Aqui eu deixo uma particularidade: achei super interessante a recreação priorizar atividades ao ar livre e sabe qual é a estratégia que eles usam pra manter as crianças juntas? Colocam todas dentro de uma corta e quando é pra sair da corda, tem que ser em dupla. Mas eles fazem isso de forma tao sutil e envolvente durante a brincadeira que as crianças acham que a corda faz parte da atividade e leva super a sério.

 

Resorts:

Acqua Beach Park Resort:

Tem 145 apartamentos em 13.000m2 de área de lazer. Um hotel sofisticado, com piscina de borda infinita e o Acqualink, um rio artificial de correnteza que percorre parte do resort e leva os hóspedes até o parque aquático. Tem também quadra de tênis e poliesportiva e opções de quartos com ambientes separados: sala, quarto e mini copa, que vão de 25m2 (apto standard para casal) a 67 e 72m2 (suite Luxo e Premium).
Esse é um hotel de melhor localização para quem busca aproveitar mais o parque aquático.

Confira o post da Sut-mie do Viajando com Pimpolhos, que se hospedou no Acqua: http://viajandocompimpolhos.com/2012/07/09/acqua-resort-beach-park/

Suites Beach Park Resort:

É o mais antigo dos hotéis, mas bem confortável também, a 100m do parque, lado oposto ao Acqua. Como o próprio nome diz, eles só tem a opção de hospedagem em Suites, por isso é mais indicado para famílias. A menor suite (Suite Junior) tem 48m2 e uma mini copa, além de quarto e sala em ambientes separados. Em seguida vem a Master com vista mar, 54m2 e que possui 2 quartos e acomoda até 4 adultos com 2 crianças ate 12 anos, e a Garden (48 m2) para acomodar até 4 pessoas sendo 2 adultos com 2 crianças, ou 3 adultos e 1 criança com vista para o jardim…essa última bem similar a suite júnior. O Suítes se diferencia do Acqua pelo estilo mais rústico, parecendo uma casa de praia, enquanto o Acqua é mais novo e sofisticado. A maior área de lazer e a melhor recreação fica no Suítes.

Wellness Beach Park Resort:

É o mais novo de todos eles. Inaugurado em 2013. Une os conceitos de spa e resort. É o único que não é na praia diretamente. É igualmente indicado para famílias por possuir apenas categorias de suites que comportam de 5 a 8 pessoas (Suiíte Wellness possui 3 quartos). Destaque para o Lobby bar Stella Artois. De todos os resorts, esse é o único que tem spa e possui um espaço fitness super top.

Oceani Beach Park Resort

É o mais econômico de todos eles. Com estrutura menor, distante 500 metros do parque. Possui 126 aptos e tem opções de quartos bem pequenos, como o standard que tem apenas 18m2 e comporta 2 adultos. O apto superior que tem 19m2 e é indicado para casal com 1 criança. A Suite Junior é a menor de todos os hotéis da rede (25m2) mas suficiente pra quem não vai passar muito tempo no quarto. E a Suite Master, com vista para o mar, tb comporta 4 pessoas, mas em um espaço bem maior: 40m2.
Sua área de lazer, apesar de menor e menos sofisticada, atende muito bem às famílias que buscam descanso, diversão e a facilidade de ter o livre acesso ao parque. O hotel tem uma piscina ótima, recreação, Sauna, academia… Uma opção de excelente custo x benefício.

Conclusão:

Conforme falei no início do post, eu fiquei hospedada no Carnaval de 2015 no Oceani Resort. Meu pacote era de 7 noites e como não conhecia Fortaleza, optei por ficar 4 noites em um hotel em Fortaleza e 3 no resort do Beach Park. Amei ficar no resort! Gostei da praia do Porto das Dunas. Na minha opinião, se vc vai ficar poucos dias e com criança, vale muito a pena essa comodidade e conforto. E se for passar muitos dias também acho que vale a pena, pois do próprio resort vc pode contratar passeios, alugar carro… não dá pra se sentir preso, está muito perto de Fortaleza!

O Oceani, com suas acomodações bem pequenas, atende bem aos casais e famílias com poucos membros (no máximo 2 adultos com 2 crianças) que não pretendem passar muito tempo no apto e não se incomodam de ir de van ou fazer uma caminhada pela praia de cerca de 500 metros.

Para famílias maiores e/ou que buscam mais espaço, com crianças pequenas, o Suites é o mais indicado, com uma super estrutura, ao lado do parque, porém em um ambiente mais rústico, pois é uma construção mais aintiga.

Quem gosta de sofisticação e tudo novinho e quer aproveitar bem o parque, vai curtir mais ficar no Acqua.

Já o Wellness, na minha opinião, é o menos interessante de todos, pois não fica localizado na praia. Mas quem está indo com objetivo de curtir academia, spa, massagens e quem quer ficar hospedado em uma estrutura de apto, esse é o resort perfeito!